quarta-feira , 27 novembro 2024
Nacional

Futura secretária de Educação de Caiado foi cotada a vice de Acir Gurgacz, que está preso

A futura secretária de Educação do governo Ronaldo Caiado (DEM), Fátima Gavioli (PSB), esteve cotada para vice da chapa do senador Acir Gurgacz (PDT) a governador de Rondônia nas eleições estaduais deste ano. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pena de 4 anos e seis meses de prisão em regime semiaberto, Gurgacz está preso há mais de dois meses na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Gurgacz se entregou à Polícia Federal em 10 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições, e passará o Natal na cadeia, porque não obteve autorização da Justiça do Distrito Federal para a “saidinha de fim de ano”. O pededista perdeu a eleição ainda no primeiro turno.

O senador e aliado político de Fátima Gavioli é personagem recorrente do noticiário político-criminal porque, em função do regime semiaberto (que determina que o condenado volte para o presídio à noite), Gurgacz vem comparecendo normalmente às sessões no Senado.

A eleição em Rondônia foi decidida em segundo turno, em disputa entre o Coronel Marcos Rocha (PSL) e o ex-senador Expedido Júnior (PSDB). Com o apoio do agora presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Rocha venceu o pleito com 66,34% dos votos válidos.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...