terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Exclusivo: Caiado está irritado com resultado da indicação da secretária da Educação. Ele não foi informado direito sobre currículo de Fátima Gavioli

O gabinete de transição do senador Ronaldo Caiado (DEM) está em chamas. O governador está irritadíssimo com seus principais auxiliares por conta da péssima repercussão da escolha da professora Fátima Gavioli para a Secretaria de Educação e reclamou que não deram a ele detalhes sobre o currículo dela.

As críticas começaram entre professores que conheciam previamente a atuação de Gavioli e agora inundam as redes sociais. Nos vídeos e textos que viralizaram, a ex-secretária de Educação de Rondônia é chamada de marxista, sindicalista raivosa, socialista, defensora da ideologia de gênero, opositora do modelo de colégios militares, inimiga do presidente eleito Jair Bolsonaro e vassala do bilionário Jorge Paulo Lemann.

A futura secretária de Caiado também é criticada pelos péssimo desempenho da Educação de Rondônia no Ideb quando foi secretária de Educação do Estado. Conforme o G24H mostrou, ela recebeu a pasta com o Estado no 3.º lugar no Ideb (2013) e a entregou na 15.ª (2015) posição. Depois que ela saiu , o desempenho do ensino estadual voltou a crescer e em 2017 Rondônia saltou para a 5.ª posição.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....