sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Ipasgo, Metrobus, AGR, Iquego, Agehab, Fapeg…: segundo escalão do governo Caiado está acéfalo e abandonado

O governo Ronaldo Caiado completa cinco dias neste sábado e os primeiros dias úteis da gestão terminaram sem qualquer notícia sobre os titulares e demais cargos de chefia de áreas estratégicas como Ipasgo, Metrobus, Agência Goiana de Regulação (AGR), Iquego, Agehab, Fapeg… A lentidão na escolha dos auxiliares deixa as áreas acéfalas e abandonadas.

O decretão de demissões afetou também essas pastas, que são estratégicas para a competitividade do Estado. A situação é mais grave no caso da Metrobus, da Agehab e a Fapeg, responsáveis por áreas sensíveis de investimentos e que demandam titulares e auxiliares experientes, capazes de captar recursos e fazer parcerias. Todas tiveram crescimento importante durante os governos de Marconi Perillo.

A Agehab é responsável pelo convênio entre o Cheque Mais Moradia e o Minha Casa Minha Vida, e milhares de unidades habitacionais em construção têm famílias carentes aguardando a entrega das obras. A Fapeg atua no desenvolvimento da pesquisa científica e da inovação tecnológica, e subsidia programas de aperfeiçoamento de pesquisadores no País e no exterior.