sexta-feira , 30 maio 2025
Goiás

Tensão nos presídios: sem salários e em meio a demissões, agentes penitenciários podem parar neste domingo

Em resposta ao calote nos salários de dezembro e à demissão, sem prévio aviso, de 856 servidores temporários do sistema de execução penal, os agentes penitenciários de Goiás podem parar suas atividades neste domingo.

A tensão e o medo de rebeliões tomaram conta das unidades prisionais e de recuperação de menores depois da decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM) de não renovar os contratos de agentes penitenciários temporários.

O quadro de pessoal do sistema de execução penal já operava com déficit de servidores antes das demissões. O temor entre os agentes e as polícias é de perda de controle do sistema, com fugas e rebeliões.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...