segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Mais uma do pacote de maldades de Caiado: Passe Livre Estudantil está ameaçado

O governo Ronaldo Caiado (DEM) informou que fará uma “rigorosa checagem” no cadastro do Passe Livre Estudantil Universal (PLE), criado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) para “adequá-lo à nova realidade fiscal do Estado”. É mais uma maldade do pacote da nova administração contra as conquistas adquiridas pelos cidadãos de menor renda do Estado.

Em nota, a Secretaria de Governo, comandada por Ernesto Roller (MDB), informou que “os cadastrados passarão por rigorosa checagem de dados em que será analisado o preenchimento dos requisitos previstos na lei do PLE”.

Uma desculpa esfarrapada para protelar o direito dos estudantes ao benefício.

O governo Caiado adiou para 29 de março a conclusão do recadastramento dos estudantes e não esclarece se, até lá, quando as escolas estarão concluindo o primeiro bimestre do ano letivo de 2019, que começa no dia 21 de janeiro, os atuais beneficiários continuarão tendo acesso às viagens gratuitas do programa em Goiânia e Anápolis, onde o Passe Livre Estudantil já serve aos alunos de escolas públicas e particulares que utilizam o transporte coletivo para ir às aulas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....