terça-feira , 21 julho 2026
Goiânia

Baile funk no palácio (2): mesmo sendo residência oficial, Esmeraldas é de todos os goianos e não apenas da família do governador

Jóia da arquitetura art déco brasileira, o Palácio das Esmeraldas é patrimônio de todos os goianos e não propriedade da família inquilina que se transfere para suas dependências com o governador do Estado.

Além de residência oficial do chefe do Executivo, o Esmeraldas é, desde o ano passado, um espaço cultural.

O baile funk promovido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para as filhas e seus convidados foi feito no elegante e novíssimo Salão Dona Gercina, entregue pelo governador Marconi Perillo (PSDB) à comunidade goiana no último de seu mandato, em 6 de abril de 2018.

O Esmeraldas está incluído, vale lembrar, no Programa PAC Cidades Históricas, que desde 2016 está restaurando os prédios do Circuito Cultural Praça Cívica.

Por todas essas razões, o debate sobre a moralidade do uso do palácio para um baile funk é legítimo e salutar, portanto necessário.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...