Soldado da PM que matou ladrão durante tentativa de assalto recebe homenagem

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene de entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, na manhã de sexta-feira, 22, no Plenário Getulino Artiaga. A iniciativa foi do deputado Coronel Adailton (PP). A mais alta honraria do Poder Legislativo estadual foi conferida à soldado Katiusce Ferreira Rezende da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Durante a solenidade de homenagem, o plenário foi ocupado pelos integrantes do Regimento da Cavalaria da Polícia Militar do Estado de Goiás (RPMON-PMGO), do qual a soldado Katiusce é integrante.

O parlamentar justificou a propositura da homenagem ao enaltecer a astúcia, perícia e conhecimento técnico da militar que ao ser abordada por um assaltante no momento em que saia da academia de ginástica, conseguiu alvejá-lo.

Segundo Coronel Adailton, pelo ato, a militar é merecedora do reconhecimento. “Se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nossos reconhecimento e aplauso.”