quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Secretário de Saúde afirma que interdição do Materno é “irresponsável e criminosa”

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, reagiu de maneira forte, nesta quarta-feira, à interdição do hospital Materno Infantil. Ele disse que fechar a unidade é uma atitude “irresponsável e criminosa”.

“Operacionalmente nós estamos atacando a correção dos problemas que foram citados. A parte elétrica está sendo revisada, nós temos a equipe avaliando e fazendo os apontamentos necessários. Em relação aos containers que foi dito que eles são quentes, entramos em contato com a área de manutenção para que seja climatizado. Em relação a organização dos insumos nos postos de enfermagem é questão de processo de trabalho, isso não é motivo para interditar um hospital, e sim motivo para apresentar melhorias”, destaca.

De acordo com Alexandrino, o Estado deve entrar com ação cautelar para anular a decisão. “Judicialmente nós entraremos com ação cautelar para que haja uma nulidade desse termo de interdição. A nossa análise é que a indicação de problemas na estrutura é real, em relação a questão de insumos ela não corresponde a veracidade dos fatos. Nós não negamos o fato de que a estrutura não é adequada, mas nos refutamos por completo a forma que foi tomada por interdição. Nós consideramos uma medida totalmente desproporcional que coloca em risco a vida das pessoas que lá estão internadas”, pontua o secretário.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...