Os deputados Henrique Arantes (MDB), Cairo Salim (Pros) e Alysson Lima (Republicanos) participaram, na tarde de quinta-feira, 5, de reunião com dirigente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. Os parlamentares, após diversas reuniões em diferentes regiões do Estado, se mobilizaram para apresentar aos dirigentes da Agência as reclamações colhidas quanto a prestação de serviço da Enel Goiás no Estado.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Henrique Arantes, explicou que se dirigiu até Brasília em busca de socorro. “Viemos pedir que a Aneel aplique punições contra a Enel e também checar a possibilidade da caducidade do contrato. (…) Reclamamos muito da má prestação do serviço. Eles [os técnicos] concordam que precisamos melhorar”.
Logo após o encontro, Arantes também reiterou que “a Enel mente para o goiano”. “Sempre que tem oportunidade falam que investem no Estado. Mentiram na CPI, mentiram em reuniões com o governador, com presidente da Assembleia Legislativa, com o presidente do Tribunal de Justiça [TJGO] e hoje tivemos a informação que eles investem em torno de 400 milhões por ano, cerca de 300 milhões a menos do que eles dizem que investem”.
Com informações do Jornal Opção