segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Sem governo nas mãos, Baldy transforma Progressistas no maior partido de Goiás

O ex-ministro Alexandre Baldy subverteu uma regra histórica na política de Goiás: a que diz que o partido do governador é sempre quem chega mais forte na eleição de prefeitos. Foi assim com o MDB, nos tempos de Iris Rezende e Maguito Vilela; e com o PSDB, nos anos de Marconi Perillo. Mesmo sem ter o governo nas mãos, Baldy caminha para transformar o PP no maior partido de Goiás. 

Desde janeiro e até o dia 4 de abril, prazo final para filiação de políticos que querem disputar as eleições de outubro, 14 prefeitos terão ingressado na legenda: os de Abadiânia, Alexânia, Aurilândia, Bela Vista, Cachoeira de Goiás, Cidade Ocidental, Corumbaíba, Goianápolis, Goianira, Jataí, Mundo Novo, Porangatu, São Miguel do Araguaia e São Miguel do Passa Quatro.

O que Baldy oferece aos prefeitos? A perspectiva de construir um grupo forte, com reais chances de eleger o governador em 2022 ou 2026. Oitavo goiano a assumir um cargo de ministro, Baldy já demonstrou que é bom articulador e goza de prestígio na política nacional. Hoje ele é secretário de Transportes do governo João Doria, em São Paulo. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....