terça-feira , 23 junho 2026
Goiânia

Iris segue decreto de Caiado e fecha o comércio de Goiânia por 14 dias. Leia a íntegra do decreto

Em decreto divulgado no fim da tarde desta terça-feira, o prefeito Iris Rezende (MDB) determinou o revezamento entre a suspensão e a permissão para o comércio de Goiânia funcionar em períodos intercalados de 14 dias, conforme recomendou decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) publicado no Diário Oficial de hoje.

O decreto determina que os 14 primeiros dias seja de suspensão, ou seja: o prefeito não acatou o apelo de comerciantes, em especial da região da rua 44, que pediam que as primeiras duas semanas fossem de funcionamento liberado para iniciativa privada da Capital.

O documento assinado por Iris também reafirma a obrigatoriedade do uso de máscaras quando houver necessidade de sair de casa. Em caso de desobediência, os órgãos aos quais compete a fiscalização – como a Guarda Civil Metropolitana – estão autorizados a aplicar multa de R$ 627.38.

Leia a íntegra do decreto:

Decreto nº. 1.242-2020

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...