segunda-feira , 25 novembro 2024
Nacional

“Digo aos canalhas que não serei preso”, avisa Bolsonaro

“Temos um ministro do Supremo que ou se enquadra ou pede para sair […] Não vamos permitir mais pessoas como Alexandre de Moraes açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição”, disparou Jair Bolsonaro (sem partido) em seu discurso para apoiadores presentes às manifestações pró-governo.

Bolsonaro repetiu algo que dissera recentemente. Que só sairá do atual mandato “preso, morto ou com a vitória”. E completou: “Digo aos canalhas que não serei preso”.

O presidente fez críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Voltou a pregar a necessidade de “eleições limpas, com voto auditável”.

O sistema eleitoral brasileiro é considerado um dos mais confiáveis do mundo, e o voto na urna eletrônica é auditável. O sistema de impressão de voto que Bolsonaro defende, que era objeto de uma PEC da deputada Bia Kicis (PSL-DF), foi derrotado em votação na Câmara dos Deputados.

Bolsonaro desembarcou na capital paulista por volta das 13h30 e se dirigiu ao hotel de trânsito, acompanhado de ministros e aliados políticos. Da mesma forma como fez pela manhã em Brasília, o presidente sobrevoou a Avenida Paulista para avaliar a mobilização dos seus apoiadores.

(Matéria do Congresso em Foco)

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...