Em longa entrevista ao jornal Gazeta do Sul publicada nesta sexta-feira (2), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), rechaçou a possibilidade de um golpe militar, reconheceu a vitória de Lula (PT) e ainda disse que o presidente eleito “tem que governar”.
“A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele [Lula] vencer, conforme venceu. Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, declarou Mourão.
Em recado aos golpistas que não aceitam o resultado das urnas, Mourão disse que os atos são “tardios” e afastou qualquer chance de acontecer uma “intervenção militar”. “É importante que as pessoas compreendam que não temos liberdade de manobra para uma ação fora do que prevê a Constituição. Isso redundaria em sanções contra o nosso país e, consequentemente, desvalorização da nossa moeda e aumento de juros e inflação, uma situação muito difícil”, disse o vice-presidente de Bolsonaro.