Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades

  • A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) questionando a contratação, pela Prefeitura de Goiânia, de serviços de engenharia avaliados em cerca de R$ 22,2 milhões. Segundo a parlamentar, a contratação aconteceu sem realização de licitação própria.

“Carona”

  • A medida foi tomada a imprensa goiana apontar que o município pretende utilizar o modelo conhecido como “carona” para elaborar projetos de infraestrutura urbana.
  • Neste modelo, a contratação é feita por meio de adesão a ata de registro de preços — sem licitação própria.

Pedido de suspensão

  • No pedido, a vereadora solicita que o TCM conceda medida cautelar para suspender o procedimento, impedir eventual assinatura de contrato e bloquear pagamentos até que o caso seja analisado. Segundo ela, o uso de ata para serviços de engenharia exige padronização e baixa complexidade técnica — requisitos que, na avaliação da vereadora, não estariam comprovados.

Artigos relacionados

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Goiânia

TCM barra redução de plantões na Saúde após ação de Kátia

Medida cautelar O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou...

Goiânia

Bancário é acusado de colocar câmera escondida ao lado de mictório em academia de Goiânia

Setor Bueno Um bancário de 32 anos é acusado de instalar uma...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia