terça-feira , 24 dezembro 2024
Goiás

Fonte inesgotável de crises no passado, Secretaria de Saúde hoje é a grande vitrine do Governo Marconi

Quando o governador Marconi Perillo (PSDB) topou o desafio de revolucionar o modelo de gestão de unidades hospitalares de Goiás, ele enfrentou críticas duras da oposição e de sindicatos de servidores da Saúde que temiam perder direitos trabalhistas com o advento das Organizações Sociais (OS).

O tempo passou e a aposta do governador deu resultado. Ninguém mais se opõe à participação de OS na Saúde porque, com a chegada delas, os hospitais do Estado se transformaram em verdadeiros ícones de eficiência na administração pública.

O Hospital Geral de Goiânia (HGG), por exemplo, pode se gabar de ter os melhores leitos de UTI da região Centro-Oeste. O Hospital de Doenças Tropicais (HDT) é quase imbatível no tratamento contra imunobiológicos. Sem falar do Crer, um avançadíssimo centro de reabilitação pós-trauma.

Quem hoje frequenta os hospitais da rede estadual encontra pouquíssimos detalhes que possam, por ventura, remeter ao passado (não muito distante) de crises e maus tratos com os pacientes. O futuro chegou à Saúde de Goiás e o marco deste novo tempo é o Hospital de Urgências da Região Noroeste da Capital (Hugo 2), equipado com o que há de mais moderno no mundo.

Ninguém apostaria nisso, mas a Saúde Pública, quem diria, virou vitrine.

E pode ser ela a mola propulsora dos ambiciosos planos do governador Marconi Perillo (PSDB) de firmar como líder político de dimensão nacional.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...