domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Primeira semana da Assembleia mostra que a oposição também é desarticulada e não tem agenda para aproveitar a fraqueza da bancada governista

A primeira semana de funcionamento regular da Assembleia Legislativa mostrou que a oposição também é desarticulada e não preparou uma agenda para aproveitar a suposta fraqueza da bancada governista – que a princípio foi avaliada como”psicologicamente” inferior, mesmo contando com um maior número de deputados, diante da experiência dos veteranos oposicionistas.

Parlamentares como José Nelto, Adib Elias e Ernesto Roller, todos do PMDB, ou Luís César Bueno, do PT, acabaram se dedicando a um varejão de ataques e críticas ao Governo, sem consistência ou foco bem definido. Eles não conseguiram criar nenhum fato novo nem muito menos chamar a atenção da imprensa, muito embora tenham até mostrado assiduidade na tribuna, mas sem impacto. Ficou evidente a ausência de um plano pré-definido para tentar ganhar espaço ou gerar repercussão.

A bancada governista, em consequência, teve pouco trabalho. Cuidaram de rebater os oposicionistas o líder do Governo, José Vitti, e seus colegas Júlio da Retífica e Santana Gomes, sem necessidade de muito empenho para afastar as poucas e fracas críticas levantadas principalmente em relação aos problemas de atendimento do Detran.

[vejatambem artigos=” 44037,44370,44281,44254… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....