quarta-feira , 15 janeiro 2025
GoiásImprensaNacional

Cresce o repúdio à camiseta de Caiado, com alusão à mão de Lula, no protesto de domingo: para Kennedy Alencar, houve “preconceito puro e simples”

Um dos mais influentes comentaristas políticos do País, o jornalista Kennedy Alencar, que mantém um acessadíssimo blog no portal IG e também é comentarista da rede CBN Notícias, também se juntou ao coro de críticos a uma atitude polêmica do senador Ronaldo Caiado, que foi para as ruas de São Paulo, nos protestos de domingo, vestindo uma camiseta amarela com a inscrição “Basta” e a reprodução de uma mão com quatro dedos – alusão infeliz ao ex-presidente Lula, que perdeu o mindinho em um acidente em um torno mecânico,

Segundo Kennedy Alencar, tratou-se de “preconceito puro e simples”.

O jornalista reproduziu em seu blog no IG o comentário que fez na CBN Notícias sobre o gesto de Caiado, analisando as manifestações de domingo:

“Em relação ao ex-presidente Lula, houve uma agressão com uma camiseta com a inscrição ‘Basta’. Algumas camisetas tinha ainda a assinatura do movimento ‘Vem Pra Rua’. Outras estavam sem assinatura. Mas, em todas essas camisetas amarelas, havia alusão à mão esquerda do ex-presidente Lula, que possui quatro dedos. Essa camiseta foi usada por políticos da oposição, como o senador Ronaldo Caiado, do DEM, e empresários e manifestantes. É uma agressão, porque ele perdeu um dedo num acidente de trabalho. Isso diminui os manifestantes e revela que, entre absurdos do protesto, não havia apenas pedido de intervenção militar. Havia também preconceito puro e simples”.

[vejatambem artigos=” 44799,44785… “]

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...