O site Brasil 247 destacou nesta segunda-feira a parceria inédita entre o governador Geraldo Ackmin, do PSDB, e o prefeito Fernando Haddad, que é do PT.
A parceria vai resultar em 3.600 moradias num momento em que polarização política entre PSDB e PT se acentua e rivalidade partidária está aflorada.
É mais um exemplo de relacionamento republicano. Assim como o governador Marconi Perillo tem com a presidente Dilma e o prefeito Paulo Garcia, ambos do PT.
SP 247 – Num cenário de ódio ao PT e intensa polarização política, especialmente em São Paulo, uma parceria inédita mostrou nesta segunda-feira 23 que relações republicanas ainda são possíveis entre PT e PSDB, apesar da troca de acusações diárias, cada vez mais intensas, protagonizadas por petistas e tucanos.
O prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinaram hoje a primeira PPP social do País, um contrato de parceria público-privada para a construção de 3.683 moradias na Barra Funda, região central da capital paulista. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
“Nós vamos repovoar o centro, que já tem tudo. Tem emprego, transporte público, saúde e educação. O que precisamos é de gente lá, e essa é a maneira mais inteligente de levar”, declarou Fernando Haddad.
“O centro de São Paulo tem sido alvo de empreendimentos imobiliários. Mas nós temos que mixar o centro, abrir para todas as camadas sociais. O mesmo centro que abriga apartamentos de alto padrão vai abrigar pessoas de baixa renda”, acrescentou o petista, que lembrou que o projeto tem o apoio da prefeitura desde o início de seu mandato.