domingo , 24 novembro 2024
Nacional

CPI da Petrobras: doleiro afirma que Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho eram seus contatos no Planalto

Em depoimento à CPI da Petrobras na manhã desta segunda-feira, o doleiro Alberto Youssef afirmou que os ex-ministros Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho tinham conhecimento e ajudavam a controlar o esquema operado dentro da estatal para pagamento de propina a parlamentares do PP.

“Em 2012 ou 2011, houve um racha no Partido Progressista que foi motivo de discussão entre líderes governistas. […] Isso foi discutido tanto pelo líder Nelson Meurer como pelo Arthur de Lira e Ciro Nogueira, como foi discutido com Gilberto Carvalho e Ideli. Paulo Roberto Costa deixou claro que esse assunto teria que chegar através do Palácio a quem ele iria se reportar”, disse Youssef.

Youssef também disse que participava de reuniões semanais com líderes do PP, João Pizzolatti, Nelson Neurer e Mário Negromonte, para tratar de assuntos envolvendo o esquema de corrupção da Petrobras. O doleiro disse que esses encontros ocorriam em São Paulo e em Brasília na maior parte das vezes. E que em algumas ocasiões, Youssef levava recursos em espécie proveniente do esquema para entregar aos políticos.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...