quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Em um mundo ideal, não haveria promotores fazendo do Ministério Público um picadeiro de circo. Mas, felizmente, é um ou outro

Em um mundo ideal, onde todas as autoridades tivessem a noção exata da responsabilidade com que deveriam cumprir as suas obrigações, não existiriam promotores de Justiça fazendo da sua instituição, o Ministério Público, um picadeiro de circo.

Promotores – e de resto seus colegas procuradores, também – deveriam se ater a cumprir o seu papel de defensores da sociedade e de vigilantes do patrimônio público, sem necessidade de buscar os holofotes das redes sociais para dar palpites, muitas vezes inconsequentes, sobre tudo e sobre tudo.

Mas o fato é que não se pode culpar o Ministério Público pelo exibicionismo de um ou outro dos seus membros. Assim como não se pode desqualificar o contingente de 2.400 policiais do serviço de voluntários da PM pelo comportamento de um integrante, que também foi para as redes sociais se exibir com uma brincadeira de mau gosto.

A diferença: o ex-policial que falou em abrir a tiros a cabeça de um promotor para ver o que haveria dentro (a “proposição”, em si, já demonstra a falta de intenção) pediu imediatamente desculpas e se retratou, logo que o seu deslize ganhou repercussão. A partir daí, o que se viu foi uma tentativa de forçar a barra e criar a fantasia de uma”ameaça” que não passou de bravata infantil.

Parabéns a ele, que reconheceu o erro.

Falta agora que um ou outro aproveite o episódio para adquirir a sobriedade e o equilíbrio indispensáveis para a função de fiscal da sociedade.

 

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....