sábado , 20 julho 2024
GoiâniaGoiás

Marconi anuncia a construção de mais 5 hospitais de grande porte em Goiás, no padrão de qualidade do Hugol

O governador Marconi Perillo anunciou no início da tarde desta quarta-feira, durante bate-papo ao vivo com internautas, que cinco novos hospitais públicos de grande porte serão inaugurados em Goiás até o fim deste mandato, em 2018. São eles o Hospital Geral do Servidor Público e os hospitais de urgências de Uruaçu, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Valparaíso.

“O Hospital Geral do Servidor Público já teve suas obras iniciadas. Provavelmente, em cerca de um ano será inaugurado. É um grande hospital de excelência. O nosso próximo hospital a ser inaugurado será o hospital de Uruaçu. Será um hospital muito grande, complexo, para atender urgência e emergência no nível do Hugol. E vai atender as regiões Norte e do Vale do São Patrício. Depois, faremos a inauguração do Hospital de Santo Antônio do Descoberto e o próximo será o Hospital de Águas Lindas e, por fim, o Hospital de Urgências de Valparaíso, cuja área deve ser desapropriada nos próximos dias”, antecipou.

Aos internautas, o governador explicou que os hospitais de Águas Lindas e Valparaíso vão desafogar a demanda reprimida do Entorno do Distrito Federal. A unidade em Valparaíso, por exemplo, vai atender a população de Cidade Ocidental, distrito de Ingá, Novo Gama, Luziânia e ficará localizado em região estratégica na BR-040. “Essas três obras vão ser fundamentais para atender a população que vive na região e muitas vezes precisa se socorrer nos hospitais de Brasília.”

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...