sexta-feira , 19 junho 2026
GoiâniaGoiás

Vexame: Assembleia Legislativa e Câmara de Goiânia engavetam projetos que reduziriam a moleza das férias anuais de 100 dias para deputados e vereadores

Matéria do repórter político Helton Lenine, no Diário da Manhã desta sexta-feira, revela que tanto a Assembleia Legislativa quanto a Câmara de Vereadores de Goiânia engavetaram os projetos que, respectivamente, reduziriam o período de férias anuais dos deputados e vereadores.

Atualmente, suas excelências, na Assembleia e na Câmara, têm direito a um descanso anual em torno de 100 dias, no início, no fim e no meio do ano. Um trabalhador qualquer, em qualquer parte do país, só tem 30 dias de férias.

Dois projetos foram apresentados pelos próprios parlamentares: um, na Assembleia, patrocinado pelo bloco dos novatos, diminuiria a folga anual de 100 para 70 dias – o que, também é uma vergonha; outro, na Câmara, mais radical – e correto – daria aos vereadores apenas 45 dias de “dolce far niente” por conta dos cofres públicos.

Mas nada andou. Vale lembrar: no Congresso Nacional, Senado e Câmara têm recesso de apenas 45 dias.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...