O programa de televisão do PT, que vai ao ar na noite desta quinta-feira e deve provocar um panelaço nunca visto antes na história deste país, bate todos os recordes anteriores do partido em matéria… de mentiras.
Aliás, o PT está colecionando recordes: em pesquisa do Datafolha divulgada também nesta quinta-feira, Dilma Rousseff chegou a 77% de impopularidade e é a presidente mais rejeitada desde que o instituto começou a fazer esse tipo de pesquisa.
Veja um resumo das mentiras que o programa vai contar:
1 – A crise é passageira e decorre da conjuntura internacional. Esse mote, repetido ao longo do programa, é a maior de todas as mentiras contadas pelo PT: a crise brasileira foi provocada pelos erros de Lula e Dilma no governo, aos quais se somaram, agora, a descoberta de casos cabeludos de corrupção bilionária que ajudaram a enfiar o país no buraco.
2 – O programa defende a tese de que a crise política, se continuar, vai acabar levando a uma ditadura, como já aconteceu no passado, com o golpe de 64. Essa é de doer. O Brasil vive hoje um Estado de absoluta normalidade democrática e, aliás, é só por isso que Dilma continua no poder.
3 – Diz que os governos do PT são especialistas em encher as panelas de comida. Com a volta da inflação e as medidas do ajuste fiscal que Dilma prometeu na campanha que não iria fazer, eis aí uma mentira de pernas curtas.
4 – Afirma que, por seis anos, os governos do PT conseguiram retardar a chega da crise econômica ao Brasil. É o contrário: por seis anos, decisões erradas e falhas dos petistas no poder mergulharam o país em uma profunda recessão, que não tem nada a ver com o mercado internacional.
5 – “Hoje, o Brasil vive problemas passageiros na economia e tem gente se aproveitando disso para tentar criar uma crise política, afirma o apresentador do programa, o ator petista José de Abreu. Essa mentira dispensa comentários: problemas passageiros? É muita canalhice. .
6 – “Estamos em um ano de travessia e essa travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor”, declara Dilma, em sua fala no programa. Falso: o governo está perdido e a tal “travessia”, até agora, só indica que vamos afundar ainda mais na crise.
7 – O programa termina criticando os panelaços, dizendo que o PT, no poder, se especializou em encher as panelas dos brasileiros. Piada: especializou-se, sim, em encher os bolsos dos corruptos e dos bandidos que assaltaram as arcas do governo federal e da Petrobras.