quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Sintego, Iêda Leal e Bia de Lima se calam quando assunto é a roubalheira envolvendo a merenda escolar de Goiânia

No que tange à Educação pública, nenhum assunto é tão sério quanto a merenda escolar – que, em muitos casos, corresponde à única refeição que o aluno faz durante o dia.

Conforme já noticiou este blog, surgiram indícios de que o dinheiro e os alimentos da merenda distribuída nos CMEIs da Capital foram desviados por funcionários da Secretaria Municipal de Educação – com ou sem o consentimento da titular da pasta, Neyde Aparecida. Neyde prometeu abrir procedimento administrativo para investigar as suspeitas e entregar um relatório à Câmara até o dia 23 de junho, mas Neyde até hoje não se manifestou.

Correto seria que o silêncio da secretária desencadeasse protestos estridentes por parte do Sindicato da Educação (Sintego) e de suas dirigentes, Ieda Leal e Bia de Lima, cuja obrigação é zelar pelo ensino público de qualidade. Ocorre que estes três personagens adotaram a mesma posição de inércia de Neyde Aparecida e optaram por fingir que o problema não existe.

A pergunta que o blog 24 Horas deixa no ar é: se as denúncias envolvessem o Governo do Estado, será que Bia e Ieda também estariam se comportando como cordeirinhas?

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....