quinta-feira , 18 julho 2024
Goiás

Primeira consequência de Faleiros no comando da transferência das escolas estaduais para as OSs será ampliação do número de unidades previsto para 2016

Com o secretário extraordinário Antônio Faleiros no comando do processo de implantação do modelo de gestão por Organizações Sociais nas escolas do Estado, a primeira mudança a ser adotada será a ampliação do número de unidades a serem convertidas para o novo sistema já em 2016.

Enquanto comandava a transferência, a secretária da Educação Raquel Teixeira limitou o projeto a apenas 26 escolas na região da subsecretaria de Águas Lindas. Antônio Faleiros sempre foi contra e achava – corretamente, no entendimento da maioria dos especialistas, inclusive os professores norte-americanos que estiveram em Goiânia para palpitar sobre o assunto – que a experiência deveria se estender a mais escolas, em outras regiões do Estado.

Agora, depois da lei que criou uma comissão, presidida pelo secretário extraordinário, para comandar a transferência da gestão escolar para o novo modelo, não há dúvidas de que mais unidades de ensino serão incluídas. A secretária Raquel Teixeira perdeu poder. O próprio Antônio Faleiros, em declarações à coluna Giro, de O Popular, e ao site noticioso Diário de Goiás, já antecipou que às 26 escolas de Águas Lindas serão incluídas outras, nas demais regiões do Estado.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...