domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Conforme previsto, donos de construtoras faltam à reunião da CEI das Pastinhas na qual deveriam depor

Os donos do grupo Flamboyant, Lourival Louza Júnior, e Eurogroup Empreendimentos Ltda, Juan Angel Zamora Pedreño, Daniel Turriom Torralbo, Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora de Jodar, faltaram à reunião da CEI das Pastinhas, criada na Câmara de Vereadores para investigar denúncias de fraude na liberação de alvarás para grandes construtoras – conforme antecipado no domingo pelo blog.

Eles e outros empresários já convocados são suspeitos de se beneficiar com um esquema que viabilizou a construção de mais de 300 prédios comerciais e residenciais na Capital desde a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

Lourival seria o primeiro empresário a ser ouvido pela CEI. Antes dele, já depuseram à Comissão ex-servidores da Secretaria de Planejamento que confirmaram o fato de a Secretaria de Planejamento funcionar como a casa da mãe Joana na época de Iris.

O dono do grupo Flamboyant alegou problemas pessoais para faltar à CEI e se comprometeu a depor no dia 31, mesmo dia em que será recebido Wanger Antônio Carneiro, da Teccril Construtora e Incorporadora. “Caso não compareçam na nova data agendada, serão tomadas as medidas cabíveis”, explica o vereador Elias, presidente da CEI.

Os proprietários do Eurogroup Empreendimentos Ltda, Juan Angel Zamora Pedreño, Daniel Turriom Torralbo, Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora de Jodar, não foram localizados e os funcionários da empresa informaram que não estavam no Brasil.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...