quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Ana Carla reconhece que preparou projeto da LRF estadual sem “interlocução” com os Poderes e o empresariado, mas promete que agora vai “fazer o debate”

A secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa reconheceu ao site noticioso A Redação que faltou “interlocução” no encaminhamento, até agora, da sua proposta de instituir uma Lei de Responsabilidade Fiscal estadual.

Desde que a informação foi divulgada, a LRF estadual virou objeto de polêmica. A nova lei reduz e impõe limites rígidos para os repasses e as despesas dos Poderes, além de mexer com um vespeiro: a concessão e a ampliação dos incentivos fiscais, que seriam extremamente dificultados caso o projeto se transforme em realidade.

“Ainda não tive muita interlocução. A gente fez uma audiência pública na Assembleia Legislativa, me disponibilizei a fazer a apresentação na OAB, vou fazer o debate como Fórum Empresarial. Aí sim a gente vai poder sentir a receptividade. Sempre tem uma receptividade negativa quando se mexe no status quo, vai sempre ter alguém que não vai querer mexer. Exige uma mudança cultural importante, afinal de contas, a lei vem pra beneficiar a sociedade goiana”, disse Ana Carla à repórter Sarah Mohn.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....