segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

No PSB, Lúcia Vânia vive uma experiência nova ao conviver com um Vanderlan condenado por improbidade e respondendo a mais 7 processos por desvios em Senador Canedo

A senadora Lúcia Vânia, após ingressar no PSB, passou a ter uma convivência estreita com o empresário Vanderlan Cardoso, que acaba de entregar a ela a presidência estadual do partido.

Muito ética e exigente, a senadora está vivendo uma nova experiência em sua vida política: a parceria com um político – Vanderlan – condenado por improbidade administrativa, em 1ª instância, e com mais 7 processos movidos pelo Ministério Público por desvios cometidos quando foi prefeito de Senador Canedo.

Vanderlan, aliás, corre sério risco de vir a ficar fora da eleição em Goiânia, no ano que vem. É que o Tribunal de Justiça deverá se pronunciar em breve sobre o seu recurso à sentença condenatória que recebeu por doar R$ 550 mil reais a um time de futebol do qual era presidente honorário e um secretário seu presidente de fato.

Tanto o Ministério Público quanto a Justiça consideraram o ato “imoral, ilegal e lesivo” ao município de Senador Canedo. Condenado, Vanderlan recorreu ao TJ-GO. Se a punição for confirmada, ele será declarado inelegível por 8 anos, já que, apenado por um colegiado de juízes, ficará incurso na Lei da Ficha Limpa.

É isso que Lúcia Vânia está sendo obrigado a aceitar. Diga-me com quem andas e te direi quem és, diz o ditado popular.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....