quarta-feira , 17 julho 2024
GoiâniaImprensa

Mudanças em O Popular: Cileide Alves é destituída do cargo de editora-chefe e Fabiana Pulcineli é rebaixada para a reportagem geral

O jornal O Popular, o mais importante e tradicional veículo de comunicação do Estado, aprofundou nesta semana as mudanças na sua redação – com vistas a assumir um perfil editorial mais atraente para os leitores e recuperar seus índices de circulação impressa e de acesso na internet.

A jornalista Cileide Alves foi destituída do cargo de editora-chefe, onde reinou soberana por anos – e aceitou um posto menor, o de editora de opinião. Em seu lugar, assumiram dois profissionais, com a prevalência de um deles, Fabrício Cardoso, que veio de São Paulo e participava da equipe de consultores que está “reformando” O Popular. No expediente, nesta quarta, as mudanças já aparecem: desapareceu o nome de Cileide Alves, substituído pelo de Fabrício Cardoso e de Silvana Bittencourt.

Outro movimento importante foi o afastamento da até então repórter política Fabiana Pulcineli, que foi rebaixada para a reportagem geral, onde desempenhará as funções de “repórter especial”.

Segundo avaliação do Jornal Opção online, as alterações no status das duas jornalistas – Cileide e Fabiana – correspondem a uma promoção “para baixo” e a um convite para pedirem para sair.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...