Na proporção com o orçamento do município, nenhum gestor público brasileiro – nas esferas municipal, estadual e federal – gasta mais que o prefeito Paulo Garcia em marketing.
Só com um grupo de agências publicitárias, são mais de R$ 25 milhões por ano. E isso é só a ponta do iceberg. Imagine só leitor quanto não terão custado as mais de 100 placas e outdoors que o prefeito espalhou pela cidade, invadindo espaços públicos, para propagandear obras que ou estão inacabadas ou, em alguns casos, sequer saíram do papel.
O problema é que todo esse gasto e todo esse esforço não está servindo para nada. A pesquisa do Instituto Paraná, que acaba de ser divulgada pelo Jornal Opção online, revela que Paulo Garcia tem estratosféricos 73,7 de reprovação entre os goianienses. Pior: para 65,4%, a gestão do petista está pior do que o esperado.
Além das agências de publicidade, Paulo Garcia conta ainda com um forte dispositivo pessoal de propaganda, comandando pelo secretário de Comunicação da Prefeitura, o radialista Edmilson Santos, que montou uma estrutura de acompanhamento das “atividades” do prefeito de fazer inveja a um presidente (ou presidenta) da República: os passeios de bicicleta de Paulo Garcia, por exemplo, são acompanhados por carros repletos de repórter e fotógrafos do Paço Municipal, documentando cada pedalada do prefeito. Nem Dilma, quando sai de bike, conta com um aparato igual.
Tudo por conta dos recursos do contribuinte goianiense. E indo pelo ralo afora.