sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Disputa com outros três candidatos no PMDB mostra que Daniel Vilela não tem liderança dentro do partido

A eleição que vai escolher o novo presidente do diretório estadual do PMDB, a se realizar no dia 24 de outubro, mostra que o deputado federal Daniel Vilela tem um longo caminho a percorrer caso queira se viabilizar como candidato do partido a governador em 2018. Daniel apresentou-se como opção para comandar o PMDB, mas de cara enfrentou severa resistência – em especial da ala ligada ao ex-governador Iris Rezende e da bancada de deputados estaduais.

Está claro que Daniel não tem liderança dentro do PMDB. Ele conta apenas o apoio dos políticos que seguiam o empresário Júnior Friboi antes de o magnata ser expulso pelo Conselho de Ética do partido. De resto, poucos confiam nele e principalmente no seu pai, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, cujos acenos para o governador Marconi Perillo (PSDB) fazem dele um político no mínimo dúbio.

Como Daniel não é unanimidade no PMDB, surgem vários nomes e grupos interessados concorrer pela herança do espólio de Iris Rezende. Na eleição do dia 24 de outubro, por exemplo, o deputado federal terá de concorrer com o ex-deputado Sandro Mabel, o deputado estadual José Nelto e o ex-prefeito de Bom Jardim Nailton de Oliveira.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....