Reportagem do Diário da Manhã, com base em reproduções de peças de campanha, mostra que a propaganda do candidato à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, é a mesma do candidato à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção do Tocantins Gedeon Pitaluga.
“Os dois candidatos – Lúcio Flávio e Gedeon – usam o mesmo padrão visual e apresentam o seu material publicitário montado com centenas de rostos. O que varia é apenas a cor: Lúcio Flávio usa verde e amarelo. Gedeon, azul e amarelo. O resto é a mesma coisa”, revela a matéria do repórter Helton Lenine.
Segundo o Diário da Manhã, trata-se de um “kit campanha”, ou seja, de material publicitário padronizado, que é adaptado a qualquer campanha, independentemente das suas características e conteúdo. No afã de “vender” marqueteiramente o seu nome, Lúcio Flávio deve ter comprado o “kit” pronto. Ou, ao contrário, foi Gedeon Pitaluga quem comprou. O fato é que a propaganda é semelhante apesar das situação diferenciada da disputa pela OAB em Goiás e no Tocantins.
“Lúcio Flávio Paiva tem recebido críticas pelo excessivo investimento em marketing, que tem sido a marca registrada da sua campanha. E, de fato, o apelo exagerado a recursos de publicidade passou a ser mal visto no Brasil depois que a presidente Dilma Rousseff ganhou as eleições de 2014 com base em um marketing que, agora, todos viram que era falso e mentiroso”, finaliza o repórter Helton Lenine.
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