segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Não cuida nem da própria casa: Justiça intima Paulo Garcia para cumprir normas de segurança e fazer a limpeza do prédio do Paço Municipal

Não é só Goiânia, leitor amigo, que está abandonada. O Paço Municipal, “casa” do prefeito Paulo Garcia, está em situação pior. Neste início de semana, a Justiça, atendendo a uma ação proposta pelo Ministério Público Estadual, mandou intimar a Prefeitura para que resolva em 90 dias os “problemas estruturais nos edifícios, falta de manutenção e limpeza do sistema do ar-condicionado e ausência de engenheiro responsável pela obra”.

A decisão da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis obriga Paulo Garcia a promover “adequação da obra e das edificações do Paço Municipal já concluídas às normas de proteção contra incêndio, definir o responsável técnico junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), promover a adequação da limpeza externa das janelas que estejam acima de dois metros, comprovando a regularização da proteção dos servidores que executem o serviço e adequar a limpeza dos sistemas de ar-condicionado, mediante contratação de empresa para realização da limpeza periódica do sistema central de climatização”.

O mais grave: ao apresentar defesa no processo, a Prefeitura alegou que está com a manutenção em dia, mas… era mentira. Uma perícia comprovou que a falta de zero era total e constatou a “ausência de luminárias e sinalização de emergência nos blocos B, C e D; ausência de formação de brigada de incêndio, de instalação de fitas antiderrapantes nas escadas que são saídas de emergência, instalação de tampas nas tomadas elétricas do piso das secretarias; problemas na instalação e falta de manutenção e limpeza de ar-condicionado e ausência de engenheiro tecnicamente responsável pela obra de construção do Paço”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...