segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Falta bom senso: campanha publicitária das empresas de transporte coletivo de Goiânia ocupa, com manequins, alguns dos poucos assentos nos ônibus em circulação

Captura de Tela 2015-11-23 às 14.23.42
Cassiano Rolim, da TV Anhanguera, mostra algemas presas a corrimões de ônibus: falta de bom senso

As empresas que gerenciam o transporte coletivo de Goiânia acabam de dar outra prova de que são insensíveis às dificuldades enfrentadas pelos usuários do serviço.

Em uma ação de marketing estúpida, o sindicato que reúne estas empresas (Setransp) espalhou, nos veículos da frota, manequins vestidos com uma camiseta que tenta convencer o goianiense a não fraudar o transporte público, valendo-se do passaporte do idoso de outra pessoa ou pulando a catraca, por exemplo.

Ocorre que, por prazo indeterminado, estes manequins ocuparão alguns dos poucos assentos disponíveis nos ônibus e mais gente ainda terá de viajar de pé.

Não é só isso: em um ato grosseiro e constrangedor, o Setransp prendeu algemas nos corrimões dos veículos. Imagine só você, leitor, que já paga seus impostos em dia, obrigado a colocar sua mão ao lado das algemas que lembram que fraude dá cadeia?

Por que, em vez de ofender a população, as empresas não se dedicam mais a melhorar o serviço? Seria melhor para todos.

É falta de respeito que não acaba mais.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...