sexta-feira , 24 abril 2026
Goiânia

Era só mais uma jogada de marketing: jornal O Popular registra que Paulo Garcia abandonou bike e debocha da mudança de atitude do prefeito

No começo do ano, o prefeito Paulo Garcia (PT) adotou uma estratégia arriscada para melhorar os seus índices raquíticos de aprovação: como não podia contar com avanços palpáveis em áreas da administração que realmente interessam, como atendimento básico em Saúde, Educação e transporte coletivo, Paulo apostou em factoides baratos, como inaugurar banquinhos “gourmetizados”  (afrescalhadamente chamados de parklets), alardear visitas ao Papa Francisco (que nunca se concretizaram) e passear de bicicleta em bairros nobres da cidade, ciceroneado por puxa-sacos.

Paulo Garcia e o seu marqueteiro, Renato Monteiro, infringiram uma regra básica da comunicação: na política não valem técnicas de propaganda que o mercado utiliza para vender caixas de sabonete. A propaganda sem conteúdo não se sustenta no ambiente administrativo, eleitoral ou partidário como pode, vez ou outra, se sustentar no âmbito privado.

Todos perceberam que as fotos do prefeito em cima da bike não passavam de jogada de marketing. Tanto é que ele silenciosamente abandonou o “cicloativismo”, como registra nota publicada no jornal O Popular deste domingo, e nem fala mais em bicicleta (da mesma forma como abandonou o Twitter depois de se gabar de ser um político que usava as redes sociais para conversar com as pessoas). O titular da coluna, jornalista Jarbas Rodrigues, inclusive debochou da mudança repentina de comportamento do petista.

Veja a nota:

 

Sem pedalar

Paulo Garcia parou de usar bicicleta para ir ao trabalho, na Prefeitura, como fez em setembro, sempre acompanhado de auxiliares. Deve ser por causa das chuvas.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...