O goianiense certamente se lembra do temporal que caiu em Goiânia na última quinta-feira. E certamente se lembra também que o trânsito da cidade ficou ainda pior do que já é normalmente, em função das enchentes e alagamentos.
Parte da explicação para aquela barafunda está na entrevista que o prefeito Paulo Garcia (PT) concedeu recentemente ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular. Paulo afirmou que a prefeitura tem 30 agentes de trânsito para ordenar o tráfego da cidade, mas que a demanda naquele dia esta alta demais.
É isso mesmo que você leu: a administração conta com apenas 30 agentes de trânsito para cuidar da cidade inteira (clique aqui para assistir a entrevista na íntegra). Não é à toa que Goiânia virou esse inferno.
Detalhe importante: só no ano passado, o município arrecadou quase R$ 18 milhões com multas de trânsito e esse dinheiro deveria ter sido todo revertido no ordenamento do fluxo de veículos. A pergunta é: cadê esse dinheiro, que não foi investido na contratação de pessoal?