domingo , 8 março 2026
Goiânia

Salvem o Macambira Anicuns: retroescavadeira que ajudaria na perícia do teto que desabou despenca em cima da grade e aumenta o prejuízo

O Projeto Ambiental Macambira Anicuns continua a nos surpreender com manchetes negativas.

O Diário da Manhã desta sexta-feira informa que a retroescavadeira que ajudaria na perícia do teto que desabou no local também despencou, e destruiu a grade de proteção do Parque da Vizinhança – que faz parte do complexo e fica no setor Faiçalville.

“O acidente aconteceu por volta do meio-dia. (…) Esse é o terceiro acidente que acontece no parque desde que foi inaugurado, pouco antes do aniversário de Goiânia, no dia 22 de outubro. No primeiro, houve a morte de um jovem, no segundo a queda de uma estrutura de concreto”, diz o texto da jornalista Ariana Lobo.

Este blog faz dois reparos à reportagem. O primeiro é que não foram “acidentes”, mas episódios causados pela irresponsabilidade da prefeitura de Goiânia e da empreiteira responsável, que entregaram a obra à toque de caixa para inauguração no dia 22. O segundo reparo é que Ariana esqueceu de um episódio: o esfarelamento da pista de caminhada do Macambira nove dias depois de inaugurada (clique aqui para relembrar o caso).

A reportagem cita a “morte de um jovem” dentro do parque. Trata-se de Wedson Silva, de 19 anos, que encostou em um poste e foi eletrocutado. Já o desabamento do teto aconteceu no último dia 23, durante uma chuva que, importante ressaltar, não destelhou nenhuma outra casa da região.

Como diz a lenda, deve ter uma cabeça de burro enterrada no local.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...