O deputado estadual Lucas Calil, da base do governador Marconi Perillo, liderou a reação, no plenário da Assembleia Legislativa, às críticas do deputado Major Araújo – em debate sobre a aposentadoria da primeira-dama Valéria Calil, aprovada nesta semana pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Está dentro da legalidade”, resumiu Lucas Calil, baseando-se na decisão do TCE, que, pela unanimidade dos seus conselheiros, referendou a aposentadoria de Valéria Perillo, por somar 30 anos de serviços como funcionária da Assembleia Legislativa – parte desse tempo emprestada para exercer as funções de presidente da Organização das Voluntárias de Goiás.
“O Major Araújo levanta essa questão apenas para se autopromover. Então, eu não posso aceitar que pessoas com um certo desequilíbrio usem factoides para manchar a história de pessoas que fazem muito pelo Estado de Goiás”, disse Lucas Calil, lembrando que Valéria Perillo foi quem criou a Bolsa Universitária, que, segundo ele beneficiou milhares de jovens. Ele citou ainda o CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo, para ele, referência em todo país. Segundo Lucas, como esse e outros programas criados na gestão do Governador Marconi Perillo e coordenados pela a atual primeira-dama do Estado.