Análise publicada pelo jornal Opção nesta semana sugere que, se continuar com o mesmo discurso atrasado de sempre, o grupo político formado pelo DEM e pelo PMDB vai ser outra vez derrotado na eleição para o governo do Estado – seja Iris Rezende, Ronaldo Caiado ou Daniel Vilela o candidato. Seria o sexto fracasso consecutivo.
O texto diz que o ataque patrocinado pelos mandachuvas do PMDB “está sempre um ou dois passos atrasados em relação ao que se faz. A crítica não é, portanto, precisa e perceptiva e os eleitores percebem isto com extrema facilidade”. O Opção afirma também que, no lugar de apresentar ideias, consubstanciadas em projetos e propostas, o PMDB insiste tão somente com a crítica negativa, não alternativa.
“Faz a oposição pela oposição, sem um pensamento estratégico definido. As pílulas que serão veiculadas no rádio e na TV neste mês, no horário gratuito do TRE, vão se concentrar em ataques diretos ao governo do tucano Marconi Perillo. A crítica é sempre válida, mas o que os eleitores cobram mesmo é uma alternativa factível, não meramente politiqueira”, sentencia o Opção.