A cidade de Itaberaí, situada entre Goiânia e a Cidade de Goiás, enfrenta desde o ano passado uma onda de violência e parece ter sido dominada pelo tráfico de drogas.
Há um setor, chamado de Vila Comunitária Fernanda Park, totalmente controlado pelos traficantes, no qual a polícia só entra pesadamente armada em em bloco.
Mais de 10 jovens foram assassinados nos últimos seis meses. Neste fim de semana, os corpos de um casal foram encontrado no anel viário da cidade, próximo ao setor Melissa Park, com evidências claras de execução. Dhiego Lúcio Mathias levou um tiro no peito e um na cabeça e morreu no local, sua esposa Angélica Fagundes levou um tiro no rosto e um no ouvido, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL) em Goiânia, mas não resistiu e veio a óbito no final da tarde de ontem. Diego tinha passagem pela polícia por envolvimento com drogas.
Itaberaí conta com um delegado e cinco agentes policiais e é sede de um dos maiores conglomerados da indústria alimentícia de Goiás – o Abatedouro São Salvador, que se encontra listado entre as 500 maiores empresas brasileiras.