segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Vídeo da TV Anhanguera mostra que colégio ocupado foi depredado por manifestantes, com fechaduras arrombadas, equipamento danificado e documentos destruídos

Em uma reportagem de quase 5 minutos, a TV Anhanguera exibiu hoje as imagens do Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, invadido e depredado por manifestantes em um suposto “protesto” contra a gestão compartilhada das escolas estaduais com as organizações sociais.

A repórter Renata Costa mostrou cenas de equipamento de informática danificado e documentos espalhados pelo chão. Funcionários trabalhavam para tentar reorganizar as salas, já que sumiram cabos e partes de computadores. Fechaduras foram arrombadas.

A reportagem mostra que a escola foi recuperada pelos próprios pais e alunos, que se organizaram para expulsar os invasores e pediram apoio da Polícia Militar para evitar qualquer confrontação, já que, segundo Renata Costa, os manifestantes deixaram o estabelecimento prometendo voltar – há medo de represálias.

Em entrevista, o diretor Elienay Valeriano Leite informou que já está trabalho para dar início imediato ao ano letivo, apesar dos prejuízos físicos para o prédio e a estrutura da escola.

Veja o vídeo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....