Em uma reportagem de quase 5 minutos, a TV Anhanguera exibiu hoje as imagens do Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, invadido e depredado por manifestantes em um suposto “protesto” contra a gestão compartilhada das escolas estaduais com as organizações sociais.
A repórter Renata Costa mostrou cenas de equipamento de informática danificado e documentos espalhados pelo chão. Funcionários trabalhavam para tentar reorganizar as salas, já que sumiram cabos e partes de computadores. Fechaduras foram arrombadas.
A reportagem mostra que a escola foi recuperada pelos próprios pais e alunos, que se organizaram para expulsar os invasores e pediram apoio da Polícia Militar para evitar qualquer confrontação, já que, segundo Renata Costa, os manifestantes deixaram o estabelecimento prometendo voltar – há medo de represálias.
Em entrevista, o diretor Elienay Valeriano Leite informou que já está trabalho para dar início imediato ao ano letivo, apesar dos prejuízos físicos para o prédio e a estrutura da escola.
Veja o vídeo.