O vereador Anselmo Pereira anunciou neste sábado que desistiu de disputar as prévias de domingo, que escolheriam o candidato do PSDB a prefeito de Goiânia. Ele e o deputado federal Giuseppe Vecci estavam na disputa.
O clima dentro do PSDB era de tensão porque havia o medo de que Anselmo, vereador há mais de 20 anos na Capital, ganhasse o pleito interno e sabotasse a candidatura quase que consolidada de Vecci.
Com a desistência do vereador, o deputado agora será ungido candidato a prefeito e tem o desafio de recolocar o PSDB no Paço Municipal depois de mais de 20 anos.
Veja a nota divulgada por Anselmo:
“O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, formalizou na tarde deste sábado a retirada do seu nome da disputa das prévias do PSDB para a prefeitura de Goiânia. Anselmo argumentou que a decisão visa colaborar para a união do partido na eleição deste ano e que continuará atuando em defesa da humanização de Goiânia dentro da esfera partidária, auxiliando na construção de um plano de governo à altura de uma capital plural e progressista como Goiânia. Anselmo agradeceu a todos os filiados que se solidarizaram e apoiaram a sua candidatura desde o primeiro momento e elogiou o modelo de prévias adotado neste ano, no que definiu como um “importante instrumento de amadurecimento político interno do PSDB”.