A cúpula da Segurança Pública em Goiás foi totalmente reformada nas últimas 48 horas. A começar pela posse do novo secretário, o vice-governador José Eliton, que redundou também na troca do comando-geral da Polícia Militar e do responsável pela Delegacia Geral da Polícia Civil. As mudanças repercutiram bem, porque sinalizaram disposição do governo em radicalizar no combate ao crime.
Já nas primeiras horas como secretário, Eliton reuniu-se com operadoras de telefonia celular e discutiu estratégias para bloquear o sinal dos telefones celulares dentro de penitenciárias, farefa que vem se mostrando árdua em todos os Estados do Brasil. Também colocou mais 500 policiais na rua, anunciou a operação Tolerância Zero e retomou negociações com a Secretaria da Fazenda para a realização de concurso para as polícias Civil e Militar.
Em entrevista à TV Anhanguera nesta sexta-feira, José Eliton prometeu respaldo absoluto da secretaria às forças de repressão ao crime em Goiás. Ele assegurou não só a segurança do efetivo, que coloca sua vida em risco na lide diária contra o crime, mas também o respeito do Governo do Estado com estes profissionais. Com estas sinalizações, José Eliton estabeleceu as bases para uma relação de confiança entre a cúpula do Governo e as polícias.
Nas redes sociais, jornalistas parabenizaram a Secretaria de Segurança pela escolha do Coronel Divino Alves para o comando-geral da Polícia Militar e do delegado Álvaro Cássio dos Santos para a delegacia-geral da Polícia Civil. “Parabéns, coronal. Sucesso neste novo trabalho”, disse Jordevá Rosa, da TV Serra Dourada. “Parabéns ao amigo Coronel Alves que assume hoje o comando geral da PM em Goiás”.