Em um gesto aquém da razoabilidade do seu papel institucional de promotor público, Fernando Krebs usou neste fim de semana o seu perfil no Twitter para insultar os irmãos Bittencourt – os jornalistas José Luiz, João Bosco e Paulo Tadeu –, a quem atribui as críticas que o blog Goiás 24Horas tem feito a ele.
Krebs não mencionou os nomes dos três jornalistas em sua postagem, mas foi claro: não gostou da nota do Goiás 24Horas sobre o fim do SIMVE, que tirou 2.400 policiais das ruas, e atribuiu a autoria aos irmãos Bittencourt, que chamou de “irmãos Metralha” e identificou como “irmãos de um candidato a prefeito de Goiânia”.
Na nota, o blog, como não poderia deixar de ser, reconhece que o SIMVE foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, mas apenas lembra que a ação foi movida por Fernando Krebs e resultou em um corte expressivo no contingente policial do estado.
Ele acusou o blog de ser “financiado com dinheiro público” e ainda acrescentou que, na sua opinião, “é por isso que faltam recursos para a segurança pública em Goiás”.
Erro do promotor, leitor amigo: o Goiás 24Horas, de acordo com levantamentos de ferramentas independentes de aferição de audiência na internet, figura entre os 10 sites jornalísticos mais acessados do Estado e nunca recebeu nenhuma mídia, de qualquer natureza, que não seja correspondente à sua penetração como veículo de comunicação.
O blog é de propriedade do jornalista Cristiano Silva, conforme se pode verificar pelo seu registro de domínio na internet e não tem nenhum dos três jornalistas Bittencourt sequer entre os seus inúmeros colaboradores.