sábado , 25 abril 2026
Goiás

Ao insistir na estratégia de críticas pontuais ao governo e nunca em propostas, PMDB acaba atropelado quando os problemas são resolvidos e deixa de construir uma alternativa de poder

Depois de 5 derrotas consecutivas em eleições para o governo do Estado, o PMDB goiano continua insistindo na estratégia de formulação de críticas e ataques pontuais ao governo e, como sempre, deixa de lado as propostas e o caminho da construção de uma alternativa de poder para Goiás.

Na semana que passou, o partido levou a ar pílulas partidárias no horário nobre da televisão, denunciando buracos que atrapalham o tráfego nas rodovias estaduais e as reclamações da população quanto a falta de segurança.

Ambos os problemas são apenas conjunturais e, em tese, podem e devem ser resolvidos com o andamento do governo. Para as estradas, o governador Marconi Perillo já anunciou que a recuperação começa assim que terminar o período chuvoso. Para a segurança, Marconi nomeou o vice-governador José Eliton para promover uma reviravolta no comando das polícias, que já está produzindo os primeiros resultados.

Na hipótese – bem provável – de que essas questões venham a ser solucionadas ou apresentem melhoras sensíveis, as críticas peemedebistas transformam-se em fumaça e não deixarão nenhum resíduo ou recall. Como o partido apenas formulou ataques, sem colocar soluções ou ideia, é provável que não restem ganhos que possam aproveitados nas campanhas eleitorais.

O PMDB goiano não tem jeito.

[vejatambem artigos=” 52958,52995 “]

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...