O Movimento Brasil Livre, grupo organizado que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff, lançou campanha para pressionar o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) nas redes sociais. Daniel é um destes deputados espertinhos que se nega a tornar pública a sua opinião a respeito do governo do PT. Possivelmente ele é contra a destituição de Dilma, mas não pode revelar a verdade porque esta declaração arruinaria sua carreira política.
O MBL divulgou no Facebook os links para os perfis do deputado, o telefone do gabinete dele, e-mail e endereço do site. “Vamos pressionar os parlamentares para que respeitem o desejo da maioria do povo brasileiro”, diz o Movimento.
Na coluna Giro desta terça-feira, publicada no jornal O Popular, o pai de Daniel e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), afirmou ser radicalmente contra o rompimento do seu partido com o governo Dilma, mas não conseguiu argumentar em favor da sua posição. Disse apenas: “Tenho os meus motivos”. Quais são? A gente está curioso para saber.