O site noticioso Diário de Goiás diz, nesta sesta-feira, que o presidente Michel Temer, assim que assumir, daqui a duas semanas, deve acelerar a privatização da Celg.
Segundo o Diário da Goiás, um documento a que o jornal O Globo teve acesso mostra que o novo governo deve “transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura. Explicitamente, a Celg não é citada. Mas, faz parte do segmento elétrico, citado pelo documento”.
Políticos goianos, entre eles o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, e o senador Ronaldo Caiado, do DEM, em esdrúxula associação com a CUT e outros movimentos sindicais, deflagraram forte movimentação para impedir a venda da Celg. Para eles, a ascensão de Michel Temer à Presidência da República traria a oportunidade de suspender o processo. Eles, inclusive, estariam tentando, segundo o Diário de Goiás, uma audiência com Temer, para defender a suspensão do processo de privatização da empresa.
Ainda em conformidade com o site, “diante da disposição revelada pelo jornal O Globo, e do avançado estágio de venda da empresa, é muito mais provável que Michel Temer não vai interromper o processo de privatização da CELG”.