domingo , 8 junho 2025
GoiásNacional

Aliança de Temer com o PSDB corta o caminho de Caiado e do PMDB goiano, que pretendiam pressionar o novo governo para impedir qualquer ajuda a Marconi e a Goiás

A consolidação do apoio do PSDB nacional ao presidente Michel Temer, inclusive com a participação de tucanos na equipe ministerial, representou um duro golpe nas pretensões do senador Ronaldo Caiado e do PMDB goiano, que pretendiam pressionar o novo governo para impedir qualquer ajuda ao governador Marconi Perillo e a Goiás.

Ronaldo Caiado, do DEM, partido inexistente em Goiás, e Daniel Vilela, do PMDB, já vinham articulando, por exemplo, no sentido de inviabilizar a privatização da Celg – preocupados com o aporte de uma soma expressiva de recursos para o caixa do Estado.

Os dois, inclusive, tentam uma audiência com Michel Temer, desde já, para exigir – como contrapartida do apoio que Caiado e a bancada federal do PMDB (na verdade, apenas 2 votos, o de Daniel Vilela e o de Pedro Chaves), deram e estão dando ao impeachment – como contrapartida a suspensão do processo de privatização da Celg. Até agora, o vice-quase-presidente não recebeu os dois parlamentares goianos e, para complicar as coisas para eles, já anunciou que a sua administração vai “privatizar tudo o que for possível”, com o objetivo de destravar o setor de infraestrutura do país.

Mas, agora, o mais importante será o anteparo que o PSDB, ao assumir posição de força dentro do governo Temer, proporcionará ao governador Marconi Perillo e a Goiás, impedindo qualquer ação para desviar recursos ou atrapalhar os interesses do Estado em Brasília.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...