segunda-feira , 17 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Afonso Lopes aponta o grande problema da candidatura Iris: “A estreita ligação no passado com Paulo Garcia, cuja administração se afoga em baixa popularidade”

Em avaliação publicada no site do Jornal Opção, o veterano comentarista político Afonso Lopes faz uma previsão: o principal obstáculo que a candidatura de Iris Rezende a prefeito de Goiânia, pelo PMDB, irá enfrentar é “a estreita ligação no passado com o prefeito Paulo Garcia, cuja administração se afoga em baixa popularidade”.

Para Afonso Lopes, “Paulo Garcia representa uma contaminação negativa para Iris Rezende”. O jornalista lembra que, para piorar as coisas, o atual prefeito, mesmo tendo sido apadrinhado pelo velho cacique peemedebista, rompeu com ele e poderá temperar a campanha do PT à Prefeitura com ataques a Iris a partir da exposição da “herança maldita” que teria recebido no Paço Municipal.

Tudo isso, registra Afonso Lopes, pode levar a uma desconstrução do “propagado bom governo” que Iris teria feito em Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...