Esta primeira semana de junho é emblemática e ilustra bem como funciona o quadro político em Goiás. O governador Marconi Perillo mantém agenda movimentada, multipartidária e em prol de Goiás, trabalhando o tempo para ajudar o Estado a superar a forte crise econômica.
A oposição, liderada pelo PMDB, segue com sua agenda negativa de falar mal de tudo do governo, inventar notícias em blogs e sites e não apresentar uma proposta sequer ao Estado.
Quando se compara as ações dos dois lados nesta semana, nota-se um verdadeiro 7 a 1 para Marconi. Na quinta-feira, Marconi esteve em Brasília e teve audiências com 5 ministros. Na semana passada, o governador visitou outros 8 ministérios e ainda se reuniu reservadamente com o presidente Michel Temer.
Nesta sexta-feira, Marconi liderou mais uma reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, em Palmas. Na pauta, interesses dos estados integrantes do Consórcio e formatação de um conjuntos de propostas e demandas que será apresentado ao presidente Temer.
Em terras goianas, Major Araújo, Daniel Vilela, Dona Iris, Bruno Peixoto, Zé Nelto, Adib Elias, Luis Cesar Bueno seguem dançando o samba de uma nota só da oposição. É goleada para Marconi.